sexta-feira, 30 de abril de 2010

Voltei!!!!!!!!!!!

Olá!!!! Noooossaaaaaa como estou sumida!!!! rsrs
Desde 11/04 não atualizo o Blog.... que horror!!!! Sinto a maior falta em vir aqui diariamente, mas como havia dito, voltei às aulas na faculdade e como perdi um mês de aula, tive que correr atrás do prejuízo, né?
Iniciei as aulas já com trabalhos para entregar e provas.... imagina.... cair de "pára-quedas" e nem saber do que se tratava os assuntos das provas.... foi uma loucura!!!! Sorte que os meus amigos de classe são muito "gente boa" e me ajudaram muuuuuiiitooooooo..... aí copiei matéria, me acrescentaram nos grupos de trabalho, me ajudaram a fazer os trabalhos individuais etc.
Loucura, loucura, loucura!!!! Mas no fim.... deu tudo certo!!!! Ainda tenho muito que correr, pois tenho provas semana que vem e trabalhos para o final do mês de maio, além da danada da monografia.... mas hoje só quero saber de relaxar e curtir meu Blog, além de visitar minhas amigas virtuais, pois estou com muitas saudades....

***

Hoje cheguei da facu cedo e fiz um Pudim de Café.... é uma delícia!!!! Minha especialidade, na verdade... rs (olha a foto aí embaixo).... que coisa mais chaaataaaaa!!!!! rsrs
Fiz para agradar ao maridão, que AMA esse pudim... ele vem almoçar daqui à pouco e vai adorar a surpresa (ainda está um pouco quente, mas não tem problema... rs)

***

Ah!!! Dia 10/04 coloquei a receita de um Assado de Aveia..... aí a Déa Aoki levantou a questão do total de calorias, o que acabou me intrigando também.... ela achou que era muito pequena para o assado todo (apenas 220 cal para toda a forma), aí me atentei a isso e também achei pouco.
Entrei no site e questionei para a produção, se o total estava correto e eis a resposta:

Assado de aveia - Superbem
Quinta-feira, 15 de Abril de 2010 15:36
De:
"Michele Garcia"
Adicionar remetente à lista de contatos
Para:
mundodakika@yahoo.com.br



Olá Kika, boa tarde!
O total da receita tem 220 cal..
Obrigada pelo contato.
Abs,
Michele


Michele Garcia
Produtora Superbem
TEL : (14) 3233-1058
CEL : (14) 8816-8431
Bauru - SP

Então... a receita toda tem 220 cal mesmo... muito bom, né, Déa??? Ah!!! E obrigada por questionar, assim não ficamos na dúvida, né?

***

Estou quase entrando no 8º mês de gestação (tá passando muuuuiiitoooo rápido... rs). Ontem fui na minha médica e novidades!!!!
NÃO ENGORDEI NADA DO MÊS PASSADO PARA ESSE!!!!! Estou mega feliz com isso!!!!
O Nicolas engordou (e muito... ele está acima do peso.... um fofo, né??? rs), mas a mamãe não engordou nadinha!!!!
Espero continuar assim até o final....

Bjs e bom fim de semana!!!!

domingo, 11 de abril de 2010

Ócio matinal

Olá... nossa!!! Hoje eu madruguei... estou acordada desde às 4:30 hs da manhã!!! E o que é pior... em pleno domingão!!!
Só essa gravidez para me fazer acordar cedo de domingo... ai ai... esse Nicolas está deixando a mamãe dele louca!!! rs


Ontem fomos, com um casal de amigos, "bater perna" no shopping e depois jantamos por lá mesmo.
Comi Risoto de Tomate Seco e Rúcula, com batata frita e picanha acebolada...
Pedimos um prato só (pois é muito grande) e dividimos em dois (lógico que o maridão ficou com a metade dele e mais uma boa parte da minha metade... rs). Ah!!! E tirei TODAS as gorduras da picanha, então no fim, não foi uma refeição tããããããoooo errada assim, vai? (olha a "godinha" tentando se justificar).
Além disso, não tomei refri e dividi um suco com o maridão...

Foi a única "pisada" de bola do dia, já que no almoço comi bem pouquinho e durante todo o dia não comi doces....

***


Como não tenho o que fazer essas horas da matina, estava xeretando na Net e encontrei essa reportagem na Revista Dieta Já!, de dúvidas sobre malhação.. achei super interessante (apesar de ter algumas dúvidas bobas, mas vale à pena conferir).

Veja abaixo a reportagem (que foi tirada daqui)

Fitness
Sabe-tudo da ginástica
Dieta Já! levantou as dúvidas mais comuns que rondam a cabeça das leitoras e pediu para alguns professores de academias badaladas responderem. Tudo para você entrar no mundo do fitness em grande estilo e, claro, garantir 'aquele' shape.
por Shâmia Salem


1 Quantas calorias é preciso queimar para perder um quilo?
Cada quilo de peso equivale a cerca de 7 mil calorias. Porém, para chegar a essa marca, não vale exagerar na malhação. Caso contrário, você pode sobrecarregar o organismo - o que os especialistas chamam de overtrainning - e acabar prejudicando a coluna e as articulações. Sem contar que vai sentir o corpo dolorido por dias seguidos e não vai ter pique para se exercitar. "Regra geral: para emagrecer com saúde é preciso ingerir menos calorias do que se gasta. Uma pessoa que consome, por exemplo, 2.500 calorias por dia e queima 500 em uma hora de caminhada consegue perder até um quilo no fim de semana", calcula o personal trainer Rodrigo Nunes, da Academia da Praia, no Rio de Janeiro.

2 Malhar apenas no fim de semana é melhor do que não fazer nada?
"Sim, desde que você faça a cada seis meses uma avaliação clínica, um eletrocardiograma e um teste ergométrico para verificar como anda a sua saúde e identificar a sua frequência cardíaca para reduzir os riscos de lesão", alerta Rodrigo Nunes.

3 Natação dá muita fome e, por isso, não é um bom negócio para quem já está acima do peso?
Isso é lenda, qualquer atividade física aumenta a fome porque eleva o gasto calórico. "Vale lembrar que a natação é ótima para quem precisa emagrecer, já que não oferece impacto às articulações", avisa o personal trainer Rodrigo Nunes.

4 loga ajuda a afinar?
"Sim, pois desenvolve a consciência corporal e o controle sobre a respiração e a ansiedade, evitando, assim, a compulsão alimentar", diz Ivo Moraes, coordenador de ginástica da Competition unidade Paulista, em São Paulo.

5 Como saber se o peso usado na ginástica localizada está correto?
A recomendação é utilizar uma carga que você consiga cumprir toda a série, mas sinta dificuldade para realizar as três últimas repetições. Quando isso não acontece, ou seja, está fácil demais, é hora de usar um halter mais pesado.

6 Quem tem o objetivo de emagrecer pode dispensar o alongamento?
De forma alguma. "Quem está acima do peso ou tem dores nas costas e articulações deve alongar cada parte do corpo e bem devagar", ensina a educadora física Selma Schmidt, da Triathon Academia, em São Paulo.

7 E o aquecimento, é realmente importante?
"Sim, afinal fazer cinco minutos de esteira ou de bicicleta antes da ginástica e logo depois do alongamento eleva a temperatura corporal evitando o risco de lesões", diz Selma Schmidt.

8 Qual é o segredo para não desistir da malhação nas primeiras semanas?
De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, o segredo é:
● buscar metas alcançáveis, como caminhar por meia hora em vez de começar a correr por uma hora;
● ser flexível, assim, se você pratica alguma atividade ao ar livre, tem opções para os dias frios e chuvosos;
● escolher os exercícios não apenas pela quantidade de calorias que queima, mas principalmente pelos que tragam prazer. Além disso, é preciso ter disciplina e adequar a atividade física à rotina. "A adesão fica mais fácil quando a gente pensa nos benefícios que vai ter em médio e longo prazos, como emagrecimento, melhora da qualidade de vida, mais disposição para o trabalho e o lazer, fortalecimento das defesas do organismo, redução do colesterol, da hipertensão, do diabetes e da osteoporose. Isso sem contar que a postura também fica mais bonita", conta Ivo Moraes.

9 Qual é a frequência cardíaca ideal para quem quer vencer a balança?
O ideal é fazer um exame chamado ergoespirométrico, também conhecido como teste de esforço. Mas para quem não tem tempo ou não quer gastar com esse tipo de análise, uma boa saída é usar uma fórmula matemática em que se subtrai a idade da pessoa de 220. "O resultado é a frequência cardíaca máxima. Depois, basta verificar quanto é 60% e 70% desse total para descobrir o número médio de vezes que o coração do esportista deve bater a cada minuto de treino", explica o educador físico Maurício Antunes, da Triathon Academia, em São Paulo.

10 A quantas deve bater o coração para uma pessoa melhorar o condicionamento físico?
Você pode se basear nos cálculos citados na questão anterior, porém, deve se exercitar entre 70% e 85% da frequência cardíaca máxima. Vale lembrar que, em geral, leva-se de seis a oito semanas para alcançar um nível de condicionamento físico capaz de ajudar no emagrecimento.

11 E para ganhar músculos, qual deve ser a frequência cardíaca?
Segundo Maurício Antunes, o aumento de massa muscular não tem nada a ver com a frequência cardíaca. "Basta fazer um treino de musculação com séries entre 6 e 12 repetições e usar a carga adequada", afirma o especialista.

12 Dá para ter benefício fazendo sempre o mesmo tipo de exercício?
O resultado da ginástica só vai aparecer no começo, enquanto o corpo estiver em fase de adaptação. "Depois, para que o treino continue esculpindo sua silhueta, é necessário fazer algumas alterações periódicas, tanto na intensidade quanto no volume, no número de aulas por semana e na seleção dos exercícios", alerta Ivo Moraes.

13 Na ginástica localizada e na musculação, qual a importância do intervalo entre uma série e outra?
De acordo com Ivo Moraes, da Competition, essa pausa tem a função de restabelecer o nível de energia da musculatura, permitindo que o praticante possa repetir a série de exercícios e, com isso, aumentar o gasto energético.

14 Para começar a correr, basta calçar o tênis e sair acelerada por aí?
Não mesmo. "O ideal é começar caminhando, depois alternar alguns minutos de caminhada com outros de corrida e, conforme você for se sentindo mais preparada, aumente o tempo da corrida em detrimento da caminhada até que, finalmente, consiga correr direto", ensina Guilherme Moscardi, coordenador de ginástica da academia Reebok Sports Club, em São Paulo.

15 Trabalhar o peitoral é coisa de homem?
Engana-se quem pensa assim. Afinal, a musculatura dessa região participa da proteção do tórax e ajuda a dar mais sustentação aos seios. Palavras do expert Guilherme Moscardi.

16 Exercitar-se pouco tempo antes de dormir compromete o sono?
Depende do tipo de atividade praticada, da intensidade e da duração. Uma aula de alongamento para uma pessoa ansiosa, por exemplo, pode embalar a noite. O mesmo acontece com a ioga associada a 10 minutos finais de meditação. Em contrapartida, uma aula de spinning ou de musculação aceleram o metabolismo e aumentam a secreção de adrenalina, um hormônio que deixa o organismo em alerta e, para isso, contrai alguns músculos e eleva os batimentos cardíacos e a pressão arterial.

17 Sentir dor no dia seguinte ao treino é normal?
"Ficar dolorida é sinal de que você exagerou ou que o seu corpo não estava preparado para tal esforço", conta Guilherme Moscardi. Tudo isso provoca pequenos traumas na musculatura trabalhada, que gera um processo inflamatório em que são produzidas substâncias que se acumulam no músculo causando incômodo. Para resolver o problema é preciso aplicar gelo no local, tomar anti-inflamatórios e evitar trabalhar a mesma parte do corpo até que a dor desapareça.

18 Treino de verdade só se faz na academia ou malhar na praia, na praça ou no parque também vale?
Seja qual for o lugar, o importante é mexer o corpo. "Porém, dependendo do tipo de treino, a academia pode oferecer mais recursos, como aparelhos e orientação especializada. Mas nada impede que você combine a ginástica na academia com a do parque, por exemplo, tornando o treino ainda mais prazeroso e estimulante", conclui o fisiologista e personal trainer Giuliano Mota, da Fórmula Academia, em São Paulo.

19 A power caminhada é melhor do que a corrida?
Alguns especialistas garantem que sim. A explicação: na caminhada acelerada você queima cerca de 500 calorias por hora, só 50 a menos do que a corrida, e diminui consideravelmente o risco de lesões, afinal o impacto das passadas é bem menor. Mas lembre-se: para a caminhada ser power é preciso manter a velocidade de oito quilômetros por hora, o que significa percorrer um quilômetro em sete minutos.

20 Musculação serve apenas para quem quer ficar forte?
Segundo Maurício Antunes, o aumento de massa muscular não tem nada a ver com a frequência cardíaca. "Basta fazer um treino de musculação com séries entre 6 e 12 repetições e usar a carga adequada", afirma o especialista.

21 Por que ser sedentária é tão ruim?
A inércia mata tanto quanto a hipertensão, o alto colesterol e o cigarro! "Além disso, o risco de se tornar obesa é quase 3,5 vezes maior do que em comparação com alguém que se exercita regularmente", alerta a endocrinologista Karla Saggioro, de Curitiba (PR), autora do livro Emagrecer! Soluções Práticas, da editora Fundamento. O bom da história é que para deixar de ser sedentária basta praticar exercícios pelo menos três vezes por semana, durante meia hora no mínimo. Mais: se quiser você pode dividir esse tempo em três blocos de 10 minutos ao longo do dia. Simples assim...

22 Quando há muita gordura acumulada na barriga é perda de tempo fazer abdominal?
Não mesmo, afinal esse tipo de exercício tonifica e desenha a musculatura da região e até a da cintura. Porém, para que os músculos apareçam sob a pele é preciso tirar da frente a camada de gordura que os recobre. Para isso, dá-lhe também atividade aeróbica, como correr, caminhar, pedalar ou pular corda, praticada por pelo menos meia hora por dia, cinco vezes por semana, em ritmo acelerado.

23 O gasto calórico continua mesmo depois de o treino acabar?
Sim. "Estudos apontam que a queima energética pode se manter por até duas horas após a interrupção da atividade física", conta Karla Saggioro. "Claro que a intensidade e a duração desse gasto vão depender da magnitude do exercício realizado. Na prática, quanto mais acelerado ele for, melhor", completa a médica.


Bjs

sábado, 10 de abril de 2010

Receitinha e Espartilho

Olá... hoje li posts de receitas lights e fiquei com muita vontade de fazer alguma... aí estava procurando na net algumas outras receitinhas e encontrei essa daqui, de uma Torta de Aveia... parece ser ótima e além disso, tem apenas 220 cal na receita toda e rende 15 porções.
Essa receita é do site do programa Super Bem, que passa pela TV Tem, filial da TV Globo (vejam vídeo da receita aqui).
Vou fazer, não prometo que hoje, depois comento se é boa ou não, ok?

Assado de aveia


2 ½ xícaras (chá) de aveia em flocos graúdos
3 xícaras de (chá) de leite desnatado
200 g de ricota (amassada com um garfo)
2 colheres (sopa) de óleo de canola
1 vidro pequeno de palmito picado em rodelas finas
20 azeitonas verdes sem caroço picadas
½ cebola grande picada
1 dente de alho descascado
10 castanhas do pará
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
2 colheres (chá) de orégano
1 colher (sobremesa) rasa de sal
Modo de fazer 
Bata no liquidificador o leite, a cebola, o alho, o óleo, as castanhas e o sal e reserve.
Em uma tigela coloque a aveia, a mistura que foi batida e o restante dos ingredientes.
Mexa com uma colher, depois deixe descansar por 5 minutos para hidratar a aveia e coloque a massa em um pirex untado com manteiga e farinha.

***

Vi também na TV (não lembro o programa) sobre espartilhos.... Nossa!!! Hoje estou sem ter o que fazer, né? rs
Adorei a matéria, as mulheres realmente ficam lindas com essa peça, mas tem que ter muito cuidado para não abusar no uso e na hora de apertar, pois mostrou um foto de como ficam os órgãos internamente... dá muita aflição... tudo apertadinho!!!! Faz muito mal à saúde, se usado diariamente (apesar de esteticamente a mulher ficar MARAVILHOSAAAA!!!)
E não é mais usado como acessório íntimo não... e sim como peça de roupa mesmo... não sei vocês, mas para mim é novidade... já vi artistas usando, como a Ivete Sangalo, ou em festas (em um vestido de madrinha, por exemplo), mas no dia a dia, foi a primeira vez que vi.

***

Ah!!! Sobre as tarefas e metas de ontem....
Metas:
- Tomar 2 Lts de água: TOMEI 1 L 1/2
- Não comer doces (e muito menos chocolate): OK
- Comer de 3 em 3 horas: NÃO CONSEGUI FAZER ISSO

Tarefas:
- Passar roupa (arghhh!!!!): PASSEI METADE, MAS CONSIDERO CUMPRIDA, POIS ERA MUITO
- Lavar roupa: OK
- Organizar mais uma parte do armário: OK

Resumindo... fui bem, vai? rs

Hoje: SEM METAS E TAREFAS!!!! YES!!!! Só curtindo o maridão... e à noite ainda não sei o que faremos...

Bjs

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Selinhos e facu

Olá...

Ganhei selinho da Déa Aoki


REGRAS:
- Indicar 5 amigas:
Indico a Nani; a Dani; a Patty; a Maíra e a Paty

- Fazer um mosaico ou quantos quiser com fotos de coisas que te fazem feliz. Se não der para fazer a montagem com as fotos, pode postar separadamente, mas tem que ter as fotos.
Como não sei fazer mosaico (ai que vergonhaaaa.... rs), aqui estão as fotos do que mais amo:
Meu marido; Estar grávida; Viajar (principalmente com maridão e amigos); Tirar fotos; Assistir filmes; Colecionar canecas; Um belo chocolate quente; Minha família


Mais um selinho:

REGRAS:
1. Indicar as amigas que mais te visitam:
Indico as mesmas do selinho de cima: Nani; a Dani; a Patty; a Maíra e a Paty
2. Avisá-las do selinho
3. Postar o link dos blogs

 

***

Meu Deus!!! Essa semana não passou... voou... nem a vi começar direito e já está terminando... rs

Tenho uma novidade (e das boas... pelo menos para mim... rs). 
Estou no último ano da faculdade de Direito... é a 2ª facu que faço... a 1ª fiz na área de Recursos Humanos e me apaixonei por Direito, pois tinha a matéria de Direito do Trabalho no curso e assim, resolvi fazer Direito... 
Bem... o problema é que parei de trabalhar, pois quis estagiar, mas aí não estava gostando do estágio e saí... mas logo em seguida fiquei grávida.... então estou desempregada no momento...
Enfim... como estava sem plano de saúde, vou ter que pagar pelo parto do Nicolas - R$ 2.500,00 para o hospital (agora tenho plano, mas estou na carência) e como quero a minha gineco fazendo o parto, lá se vão mais R$ 4.000,00 embora... assim, resolvi parar de estudar esse ano, pois ficaria muito apertado...
Como não me matriculei nesse semestre, a facu ligou e falei o acontecido. Eles fizeram uma proposta, dei uma de "difícil"... rs e eles fizeram outra ontem (afinal paguei durante os 4 anos seguidos e eles não quiseram perder alguém que paga... rs), aí aceitei e volto às aulas na segunda-feira!!!! IUPIIIIIIII!!!!!
Sei que estou um mês atrasada, sem as matérias, já que perdi as aulas do mês de março... mas vou correr atrás do prejuízo.... pelo menos não perco o ano.
O ruim é que vou diminuir meu tempo na frente do PC e as visitainhas aos Blogs, que tanto gosto... mas fazer o que, né??? É por uma boa causa....

***

Vou escrever sobre as metas e tarefas de hoje.... 

Metas:
- Tomar 2 Lts de água;
- Não comer doces (e muito menos chocolate)
- Comer de 3 em 3 horas

Tarefas:
- Passar roupa (arghhh!!!!)
- Lavar roupa
- Organizar mais uma parte do armário

Só um detalhe... queria ser a metade da organização que a amiga Dani é... ai ai... um dia chego lá... rs

Ah!!! Unhas OK... fiz ontem...

Bjs  

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Alguém pode matar meu marido???

É sério!!!! Vocês acreditam que ele chegou em casa hoje, na hora do almoço, com a maior carinha fofa que alguém pode fazer e trouxe outro ovo de Páscoa para mim????
Tá... foi mega fofo, mas fala sério!!! Ele sabe que não posso engordar e fica aprontando essas comigo... ele disse que não é para comer de uma vez, que é para ser aos poucos (diga isso para minha gulodice) e que só comprou, pois sabe que eu adoro Talento meio amargo (o ovo é desse sabor) e que estava super barato, de R$ 30,00 por R$ 9,00!!! (que vantagem, heim?). Ah!!! Ainda teve a cara-de-pau de dizer que não é para eu comer sozinha... que é para eu dividir com o Nicolas... posso com ele???? rs
Humpf!!!! Homens!!!!
 Ah!!! Olha que fofo que eu ganhei da minha cunhada no domingo... é um ovo de verdade, recheado com chocolate... meu marido também ganhou um (mas já era!!!). Ele não conseguiu comer de uma vez... parece pequeno, mas não é... é super maciço.
Confesso que não experimentei (e nem sei se vou comer), pois estou com um pouco de nojo (que bom)...
Eca!!! É casca de ovo mesmo... dá uma má impressão... rs

***

Hoje completo 7 meses de gestação!!! Que delícia!!! Não vejo a hora do Nicolas nascer... ver o rostinho dele, beijar as bochechas dele... ai ai...


***

Hoje fiz muitas visitas nos Blogs e vi tanta gente falando do que está acontecendo no Rio... realmente é muito triste e desesperador... muitas vítimas, sofrimento e dor...
Aonde vamos parar?
Fica aqui meu pensamento positivo para todos do Rio e para a Carol, amiga Blogueira, que está vivendo de pertinho esse drama...

***

Tarefas: OK e metas quase... não vou postá-las hoje, pois estou com um tiquinho de pressa, mas amanhã atualizo...

Bjus

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Feriadão e filmes

Olá meninas... sumi por esses dias, né? Feriadão e várias coisas a fazer... aí fiquei sem tempo de mexer no meu cantinho e visitar a casa de vocês...
Sabe... eu não sou viciada em internet.... sinto falta quando não entro, mas não sou de ficar neurótica se passar uns dias sem... não sei se isso é bom ou não, mas fazer o que, né?
É igual a celular... o meu celular não é uma "extensão" do meu braço... vivo sem tranquilamente... tem dias que só vou lembrar de ver aonde meu celular está, no fim do dia e para colocar o despertador para o dia seguinte... vocês não imaginam como isso incomoda meus amigos, maridão, mãe e sogra... mas fazer o que? Não consigo ser escrava desse aparelhinho...
Todo mundo diz que em uma emergência eu não poderei salvar ninguém, se alguém precisar de ajuda, nem adianta me ligar...
Meu Deus!!! Ninguém tem mais o telefone dos bombeiros??? E da ambulância??? Fala sério!!!
No dia em que meu pai passou mal e veio a falecer, a primeira coisa que minha mãe fez foi ligar para a ambulância e só depois que meu pai estava à caminho do hospital, é que ela ligou para o meu celular e do meu irmão. Eu cheguei ao local antes da ambulância e não consegui (infelizmente) fazer nada pelo meu pai... então me diz: o que adianta toda essa neura por celular??? Não conseguimos evitar as tragédias, pelo simples fato de atendermos ao celular.
Era tão bom antes, quando recebíamos ligações em casa e a pessoa queria saber aonde você estava, o que fez durante o dia etc.
Agora não... parece obrigação que a pessoa do outro lado da linha tem que saber aonde você está AGORA, o que faz NESSE MINUTO... calma!!!! Vamos desacelerar... e relaxar....

Mudando de assunto... e o feriadão??? O meu foi ótimo... uma delícia mesmo... e é tão bom essa fase que estou vivendo... como as coisas simples estão me fazendo feliz!!!!
Quinta-feira à tarde, fiquei na casa da minha mãe terminando minhas caixinhas de Páscoa (lembra que disse que iria fazer para relaxar? Depois publico as fotos, tá?) e também ajudei a minha irmã a terminar as dela. De noite saímos para jantar e maridão deu uma pequena exagerada na comilança, mas eu consegui não o acompanhar no exagero... UFA!!!
Na sexta fui para a casa da sogra do meu irmão... passamos um dia maravilhoso!!!! A sogra do meu irmão tem 3 irmãs e 1 irmão, aí cada irmã faz um tipo de bacalhau, a especialidade, sabe? E a esposa do irmão, também entrou na tradição da família e também faz a sua receita...
No resumo foram 5 tipos de Bacalhoadas diferentes.... e uma mais gostosa do que a outra!!! Gente!!! Muito bom mesmo.... não tirei fotos, esqueci... uma pena, pois a mesa estava linda... aí assistimos um desenho com as crianças: "Um Conto de Natal" - A Christimas Carol (se bem que de "desenho para crianças", esse filme não tem nada... dá até medo!!! Tem umas partes bem "macabras" rsrs).
Essa história é bem conhecida... sobre os 3 fantasmas do Natal (Natal passado, presente e futuro), que fazem o personagem principal (velhinho avarento e mau humorado) a repensar sobre sua vida e o fim que ela terá se continuar daquela maneira. (sinopse aqui).
Apesar de conhecida, é sempre interessante as versões que são lançadas e essa é muito boa... os desenhos em computação gráfica foram inspirados nas expressões de Jim Carrey.
Sábado também foi bem caseiro... fomos almoçar com a mamãe e passamos o dia no shopping... à noite assistimos a um filme lindoooooo na casa da sogra... "Um Sonho Possível" (O Lado Cego - The Blind Side).
Fazia muito tempo que eu não assistia a um filme tão lindo e sensível... e o mais interessante é que é baseado em uma história real...
Foram 2 horas de lágrimas, mas lágrimas na maioria das vezes, de felicidade, pois com um gesto de carinho de uma família, a história de um menino pobre foi totalmente transformada... é MARAVILHOSO!!!! Assistam... (sinopse aqui).
E finalmente domingão... fomos para a casa da vovó em São Paulo, com todos os parentes e primos... uma delícia!!! Vocês acreditam que a "veinha" fez feijoada, no auge de seus 83 anos??? Mas foi UM CALDEIRÃO de feijoada, pois para alimentar aquela galera que estava presente, só assim mesmo... rs
Fazia muito tempo que minha vó não se animava para cozinhar e a feijoada dela é tradição... estávamos com muitas saudades...
Minha vó andava muito abatida, devido a hemodiálise que faz 3 vezes por semana... mas de uns dias para cá, ela está mais animadinha... voltou a falar que nem uma "matraca", a comer melhor e a cozinhar!!! Uma fofa!!!
Acredito que seja, em parte, por causa da saída do meu tio e sua digníssima família, da casa da minha vó, que estavam "chupinzando" a vida da pobre velhinha... Não que ela reclamasse, mas de repente, meu tio voltar a morar com ela, com esposa (que não faz nada o dia inteiro) e 3 filhos pequenos (e totalmente sem um pingo de educação), não é nada fácil, para quem estava acostumada com uma rotina de paz e organização...

Ganhei selinho da Déa Aoki (brigadinha, viu? Amei!!!), mas depois publico, pois tem que fazer mosaico de fotos e ainda não deu tempo de fazer... rs

Meu Deus!!! Esse post está enorme e como vocês viram, esses dias meu controle alimentar falhou completamente, então nem vale à pena escrever sobre isso aqui.... rs (comi muito chocolate por esses dias e fora as sobremesas... Que vergonha!!!)
Agora não adianta se lamentar e sim, correr atrás do prejuízo, né?
Bjus