sábado, 26 de fevereiro de 2011

Até sábado de Carnaval!!!

Amanhã cedinho vou para a tão merecidas férias!!! U-HUUUU!!!!
Só volto no sábado de carnaval... por isso não sei se vou postar de lá... não gosto de levar PC a esses lugares... já fui assaltada 2 vezes no litoral e ficou o trauma rsrs.
Não vejo a hora de ficar largadona à beira mar.... Ô delícia!!!

Mas vou manter a RA e a AF... compromisso assumido!!! Lógico que vou comer algumas coisas diferentes (nada de neura uma hora dessas rsrs), mas agora estou conseguindo me controlar... estou fazendo escolhas certas e evitando "armadilhas"... assim, estou muito feliz comigo mesmo, com meu auto-controle é assim que escreve ainda?...
Estou me sentindo mais leve... ainda não perdi muito peso, mas já sinto algumas mudanças em meu corpo...
Meu corpo ainda dói no dia seguinte à caminhada... estava muito tempo parada e como estou muito acima do peso normal... tô sofrendo muita dor muscular.

Bem... vou dormir para amanhã pegar a estrada bem cedo.

Boa semana a todas

Fui!!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ahhh!!!! A AF que me atormenta....

Pois é... hoje não fiz AF... quer dizer... não da forma tradicional, mas acho que andei mais hoje do que se estivesse fazendo caminhada... é que minha casa está em reforma e aí já viu, né? Só trabalhei e trabalhei... não parei um minuto.
Tô morta!!!!

Ontem comentei da Déa Aoki... aí fui no Blog dela para contar... e me deparei com um post triste... ela está se despedindo da Blogsfera... pelo menos por um tempo, até se acertar...
Você vai deixar saudades, viu? Volta logooo!!!!!

Bem... é isso... tô no corre, pois sábado cedinho vou para a praia... em uma pousada na Barra do Sahy... vamos ficar lá uma semaninha... só relax!!! Quero sombra e água fresca (de preferência de coco).
Mas não vou deixar de caminhar... COMPROMISSO!!!!



Fui

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Resisti

22 de Fevereiro - 20:13 hs

Depois de fazer AF, tomar chá verde 3 vezes ao dia e maneirar na comilança... pisei na jaca!!!! Saco!!!
Vim aqui só para dizer que estou revoltada comigo mesma... esse post era para ser iniciado amanhã (quarta-feira), mas hoje (terça - 22/fevereiro), tomei sorvete com calda de chocolate ao leite e creme de leite.
Só um pouco calórico... droga, droga e drogaaaa!!!!
Burra!!!! Sou muito BURRA!!!! Além de OBESA, sou BURRA!!!!!
Vou dormir e ver se consigo me encarar amanhã e poder recomeçar...

***
23 de Fevereiro - 23:30 hs

Hoje consegui resistir às tentações... fomos jantar em um local super bacana de lanches e todos (TODOS) pediram lanches enormes e gordurentos... e eu??? Eu pedi uma porção de frango grelhado... uma delícia!!!
Não fiquei com vontade... estava super bem... se eu ficasse com vontade, estava determinada a pedir um lanche e comer só 1/3 dele... mas nem precisei fazer isso rs.



Não fiz AF hoje... ainda não estou conseguindo fazer todos os dias, meu corpo não está aguentando... mas estou calma e fazendo aos poucos para não desistir.

Comprei a revista SHAPE de fevereiro... confesso que só comprei por causa da matéria da Déa Aoki... ela é o máximo... um grande exemplo a ser seguido... Bjo Déa... adorei a matéria... PARABÉNS!!!!
Ah!!! Que geléia é aquela que você comentou na revista?
Mas gostei muito da revista... vou comprar sempre que der.

Ah!!! RA caminhou bem hoje... estou feliz!!!!

Bj

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Já fiz AF hojeeeee!!!! E EMAGRECIIII!!!!!

Hoje acordei bem cedo e fui caminhar... estava com uma preguiiiiiçaaaaaa... mas fui mesmo assim... preciso me animar e me concentrar no meu emagrecimento.
Hoje me pesei... apesar da jacada no fim de semana... sabia que não tinha engordado... considerando que estava com 95 Kg... hoje deu... 94,200 Kg... EMAGRECI!!!!! 800 grs, maaaaassss EMAGRECI rsrs.

Estou tomando chá verde há uma semana, mas só estou tomando uma xícara por dia, pois não sabia ao certo o quanto essa bebida pode ser consumida por dia...
Hoje li no Blog da Cacau que ela toma 4 ou 5 vezes ao dia... e que o limite máximo é de 1 1/2 L ao dia... então vou aumentar para 3 xícaras por dia... aí vamos ver os milagres desse chá, qua ainda não vi nada de milagroso rsrs

Ah!!! Maridex de férias... resolvemos ir viajar... vamos para a praia... ainda não sei qual, mas estou ansiosa... AMO praia e vamos no sábado.
Apesar de mega feliz, estou preocupada... preocupada em comer demais, preocupada em largar os exercícios, preocupada em não tomar o chá verde... ai ai...
Já fiz um plano na minha cabeça... maneira na alimentação... fazer AF na praia (um sonho, né?) e levar chá verde em pó, assim dá para fazer mesmo com água fria (vi essa dica também no Blog da Cacau rs).
Aqui na cachola já está tudo planejado, mas na prática.... vamos ver... FORÇA DE VONTADE, DONA KIKA!!!!!

Bem... como eu disse antes, ainda estou ficando exausta depois de caminhar... a disposição que o treino constante oferece ao organismo, ainda não acometeu meu corpitcho... estou pregada!!!! Quero voltar para a cama... rsrs



Fui (para a cama????? rs)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jacada???? Será???

Tá tá tá... jaquei... eu sei... maaaaaasssss.... foi com peixe e um pouco de sorvete rs
Ontem comi bastante peixe... primos e tios vieram em casa e fomos em um pesqueiro... comemos bastante porção de peixe frito... refri e batata frita (essa só um pouco... consegui me controlar).
No caminho de volta encontramos uma barraquinha de sorvete (desses que tinha quando éramos criança) e tomei um sorvetinho rs. Mas me defendo: foi em nome de matar as saudades dos sabores da infância rsrsrs
Olha a barraquinha aí...


De noite fomos jantar em um restaurante japonês... comi muito peixe cru, Temakis, sushis etc. Será que isso engorda muito????? Sinceramente não sei...

Hoje tinha que me pesar e contabilizar os estragos, mas me esqueci, pois me peso de manhã... amanhã cedinho me peso e posto aqui o resultado ai ai.

No fim... hoje não fiz nada... AF??? Nem pensar!!!! Preguiça total!!! Primeiro dia do maridão em casa... ele está de férias!!! Ai ai 2.

Balanço do findi: NEGATIVO

Vou ali me matar e já volto!!!!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Correr de SHORT

Meu sonho não é apenas correr... mas correr de SHORT!!!!
Isso mesmo... usar short e nem me preocupar com as celulites ou com a perna balançando, pois tem muita gordura...
Parece besteira, mas eu não me sinto bem de short e se eu for correr então!!! Deve ser uma coisa muito ridícula de se ver... rs
Quero ter um corpo em ordem, com um peso legal, pernas definidas e poder exibir minhas pernitchas por aí, sem me preocupar se está feio...
Na revista Women'sHealth desse mês, saiu uma reportagem sobre corrida (muito legal) e a foto que ilustra a reportagem é de uma mulher correndo de shortinhos... adorei!!! E de top!!! Quero poder estar igual a ela daqui um tempo...

Queria muito ter uma coleção de shortinhos... um de cada cor e correr livre, leve e solta por aí!!!

Ainda chego lá!!!!

A foto é essa...


Ah!!! Hoje fui caminhar logo cedo... me senti ótima, mas depois que meu corpo esfriou... meu Deus!!! Me senti acabada!!!! Ainda não estou naquela fase boa (que eu já senti) de treinar e me sentir elétrica e com energia o dia todo... mas como sei que os exercícios virarem rotina na minha vida, me sentirei maravilhosa e com pique total... ligada no 220!!!!

Bjsss

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Correndo na chuva!!!! E bafão

Ontem, bem na hora que estava chegando ao local para iniciar meu treino, começou a chover... e que chuva!!!! Mas eu estava decidida... iria iniciar mesmo debaixo da chuva...
Entrei toda envergonhada e falei com a profª. Ela foi super atenciosa e se aqueceu comigo... mas como estava chovendo, ela disse para caminhar na arquibancada interna... eu topei... melhor que na chuva, né? rs
A arquibancada estava lotada, pois todas as pessoas que praticam esporte externo, estavam lá fazendo algum tipo de atividade, para não perder o dia. Ela me colocou em um degrau mais no alto, assim eu teria uma visão de fora, para não olhar para baixo e não me dar tontura, já que eu não estava acostumada a andar no alto de uma arquibancada redonda.
Estava indo tudo bem... ela me orientando e indo ver os outros alunos na sala de musculação, pois ontem não iriam correr...
De repente chega um nojento de um "ATLETA" (ele se nomeou assim, acreditam?) e MANDOU eu sair daquele degrau, pois ele iria usar... disse assim: "Você tem que liberar para atleta usar", eu disse que já estava terminando, que a profª havia me colocado ali, pois era o único lugar que dava para visualizar lá fora, assim não me daria tontura etc.
Ele não quis nem saber, quis que eu saísse... Falou que eu estava apenas andando e que eu poderia arrumar outro lugar para fazer isso...
Eu disse que assim que terminasse eu sairia, que faltava mais uns 10 min. O amigo dele falou para esperarem, mas ele começou a me xingar... acreditam???? Disse assim:
- Sua filha da P%#@! Vai tomar no seu @#!!! Tinha que ser gorda mesmo.
Aí continuei andando e ia até metade, para não chegar perto de onde ele estava... mas ele continuou a me xingar e vinha atrás de mim correndo e fazendo barulho... tipo para colocar medo mesmo.
Nessa hora deu o horário da profª e ela foi embora... aí como eu a vi saindo, me alonguei e fui embora também... estava com medo dele... sério!!!!
Cheguei em casa, contei para o meu marido e disse que eu não iria mais voltar lá... ele ficou uma fera e foi lá me defender... falou um monte para o ATLETA e o pior... MILITAR!!!! (que exemplo, né?). Aí o engraçadinho disse que não me xingou, que era mentira, depois disse que se ele havia dito, era por que estava com a adrenalina a mil, que foi no calor do treino... pode???
Um funcionário do Bolão perguntou se eu queria abrir um processo administrativo contra o ATLETA... nessa hora ele ficou branco e implorou perdão... pediu mil desculpas, que isso não iria se repetir, que ele podia ter esperado, que ele contou para a profª por telefone e ela deu a maior bronca nele... etc.
Resolvi não levar isso adiante... sei que deveria prosseguir, mas ele já havia se humilhado tanto, que na hora deixei quieto.
Ele falou para eu ir treinar todo dia, que ele até me ajudaria etc. Pode??? Muito cretino!!!

Fico admirada com a falta de respeito desse tipo de ATLETA... e com todo o preconceito que eles tem com as pessoas que estão fora de forma... eles deveriam incentivar o esporte, estimular as pessoas a praticarem alguma atividade física e ter paciência com os iniciantes... ainda mais ele sendo um militar... com todas as regras e a disciplina deles... isso não deveria acontecer.

Ainda estou envergonhada com o ocorrido e estou pensando se volto a treinar lá ou não... vamos ver... estava tão animada... e agora... bom... desanimei muito...



Preferia ter corrido na chuva....

Bj

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Corrida... início adiado

O início na prática de corrida foi adiado para hoje, pois o meu bebê adoeceu e não teve como eu ir... mas como ele já está melhor, vou começar hoje à tarde... não vejo a hora rs

Estou ansiosa para saber como será meu treino, quanto tempo para começar a correr (pois no início vou apenas caminhar), quando vou começar a emagrecer etc etc e etc.

Aguardando às 15 hs!!!!!

Depois conto como foi



Bjusssss

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Corrida de rua... EU VOU!!!!!

Gentzzzzzz........ Tô felizzzzzz..... hoje fui fazer inscrição para começar a praticar atletismo aqui perto de casa... sempre pensei em praticar, mas na academia, aí ia ter fôlego para poder participar de uma corrida de rua... e agora... vou ter a chance!!!
E sabe o que é melhor????? Não vou ter que investir nenhum centavo!!! É de graça!!!!
Aqui em Jundiaí tem um lugar chamado Bolão (não achei o site oficial, então vai esse mesmo, com o contato), aonde vários atletas (principalmente da seleção brasileira de vôlei ou de outros times de outros países), começaram... é muito legal!!!!
O Bolão (até onde eu sei) é financiado pela prefeitura e pela faculdade de Educação Física daqui, a ESEF. Com isso, muitos atletas tem a chance de crescer no esporte brasileiro.
Legal, né?


Bom... meu sonho é muito mais singelo, pois não quero ser profissional... quero apenas perder peso, ganhar saúde e participar de alguma maratona ou meia maratona rsrs. Já está de bom tamanho, né? rsrs
Começo amanhã à tarde e depois conto como foi....


Meta atual: participar de uma corrida de rua ainda esse ano (2011 promete!!!!)





Ah!!! Amanhã faço as visitinhas que estou devendo e publico (e respondo) os comentários que estão pendentes rs


Fui..........

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Emagreci + ganhei balança

Adivinhem?????? Ganhei uma balançaaaaaaa!!!!!!! Muito linda!!!! Amei!!!!
O duro vai ser me controlar para me pesar uma vez só por semana.... mas vou tentar, pois desde ontem (quando ganhei) não parei de me pesar rsrs
Ainda não entendi muito como funciona... me pesei umas mil vezes e cada hora dá um peso... só o que vou postar aqui (o mais baixo, por sinal rsrs ainda bem!!!), registrou umas 5 vezes... então vou considerar esse como oficial rs
Mas por que dá essa diferença, de até 2 Kg????
E se considerar esse peso... emagreci 2 Kg!!!
Será que está certo????? O que faço para ter um controle correto?????

Enfim... estou felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz


OBS: Preciso ir na pedicure rsrs

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fim de semana ótimo

Ótimo mesmo... menos na dieta rsrs
Minha prima, marido e filhinho vieram para casa e nós aproveitamos muito sábado e domingo... passamos os 2 dias na piscina, saímos À noite, almoçamos fora no domingo etc
Não preciso nem dizer que jaquei total, né? Mas jaquei conscientemente (se é que isso adianta alguma coisa rsrs). Sabia o que estava fazendo e os pontos que estava comendo (e estourando meu limite diário), mas também consegui controlar diversas coisas, como: não bebi refri, não comi a gordura da picanha no almoço de domingo, tomei uma única bola de sorvete, não comi salgadinho frito à beira da piscina no sábado etc.
Lógico que exagerei em diversas coisas, mas só evitando essas outras escapadas, já me sinto melhor.

Novidade: amanhã vou entrar em uma academia, que tem aqui perto de casa!!!! Tô muito feliz e confiante que dessa vez vai...

Bjs

Anoiteceu e acabou o final de semana mais que perfeito!!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dieta dos Pontos e mudança

Nossa!!! Quanto tempo!!!! Estava com saudades... mas mudei de casa e foi uma loucura!!!!!

Mas graças a Deus agora está tudo certinho.... mais ou menos, né? Pois nessa zona toda... fim de ano, praia etc... o que aconteceu???? Descuidei da RA e... engordei... claro!!! (sacoooooo)

Mas isso é passado (ano passado, né? rs) e agora estou firme na RA. Comecei a Dieta dos Pontos que uma prima minha passou para mim... ela emagreceu 15 Kg em 5 meses!!! Eu a vi bem no início da dieta e no Natal... pronto... ela estava magra e linda!!!
Iniciei a minha contagem dos pontos e peguei firme deeeeesdeeeee.... anteontem rsrs. São apenas 3 dias, eu sei, mas já sinto diferença... já desinchei... vamos continuar na luta

Segunda estava com 95 Kg, acreditam???? Meu marido está pesando isso, pode???? E ele é bem mais alto do que eu... e já o acham gordinho... imagine eu??????
Foi aí que caiu a ficha, que tenho que tomar vergonha nessa cara gorda e emagrecer... URGENTEMENTE!!!!!!!

Ah!!! Feliz 2011 a todas!!!! E Boa RA para nós... claro!!!!