sábado, 10 de abril de 2010

Receitinha e Espartilho

Olá... hoje li posts de receitas lights e fiquei com muita vontade de fazer alguma... aí estava procurando na net algumas outras receitinhas e encontrei essa daqui, de uma Torta de Aveia... parece ser ótima e além disso, tem apenas 220 cal na receita toda e rende 15 porções.
Essa receita é do site do programa Super Bem, que passa pela TV Tem, filial da TV Globo (vejam vídeo da receita aqui).
Vou fazer, não prometo que hoje, depois comento se é boa ou não, ok?

Assado de aveia


2 ½ xícaras (chá) de aveia em flocos graúdos
3 xícaras de (chá) de leite desnatado
200 g de ricota (amassada com um garfo)
2 colheres (sopa) de óleo de canola
1 vidro pequeno de palmito picado em rodelas finas
20 azeitonas verdes sem caroço picadas
½ cebola grande picada
1 dente de alho descascado
10 castanhas do pará
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
2 colheres (chá) de orégano
1 colher (sobremesa) rasa de sal
Modo de fazer 
Bata no liquidificador o leite, a cebola, o alho, o óleo, as castanhas e o sal e reserve.
Em uma tigela coloque a aveia, a mistura que foi batida e o restante dos ingredientes.
Mexa com uma colher, depois deixe descansar por 5 minutos para hidratar a aveia e coloque a massa em um pirex untado com manteiga e farinha.

***

Vi também na TV (não lembro o programa) sobre espartilhos.... Nossa!!! Hoje estou sem ter o que fazer, né? rs
Adorei a matéria, as mulheres realmente ficam lindas com essa peça, mas tem que ter muito cuidado para não abusar no uso e na hora de apertar, pois mostrou um foto de como ficam os órgãos internamente... dá muita aflição... tudo apertadinho!!!! Faz muito mal à saúde, se usado diariamente (apesar de esteticamente a mulher ficar MARAVILHOSAAAA!!!)
E não é mais usado como acessório íntimo não... e sim como peça de roupa mesmo... não sei vocês, mas para mim é novidade... já vi artistas usando, como a Ivete Sangalo, ou em festas (em um vestido de madrinha, por exemplo), mas no dia a dia, foi a primeira vez que vi.

***

Ah!!! Sobre as tarefas e metas de ontem....
Metas:
- Tomar 2 Lts de água: TOMEI 1 L 1/2
- Não comer doces (e muito menos chocolate): OK
- Comer de 3 em 3 horas: NÃO CONSEGUI FAZER ISSO

Tarefas:
- Passar roupa (arghhh!!!!): PASSEI METADE, MAS CONSIDERO CUMPRIDA, POIS ERA MUITO
- Lavar roupa: OK
- Organizar mais uma parte do armário: OK

Resumindo... fui bem, vai? rs

Hoje: SEM METAS E TAREFAS!!!! YES!!!! Só curtindo o maridão... e à noite ainda não sei o que faremos...

Bjs

3 comentários:

  1. Ei lindona! esses espartilhos sao um luxo ne?
    quem usa mt eh a ivete sangalo, mesmo nao estando com um corpo sarado e a claudia leite!

    sobre a sua pergunta... eu nao fiz curso de fotografia mas amo fotos... quem sabe um dia ne?
    bom fds! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Kika!!!

    Ahhh eu gosto de acordar cedo, rsrs, até pq durmo cedo tb, a cama me pinica depois das 6 da manhã hahaha!!!

    Essa receita que vc postou parece ótima, adorei, mas acho que é cada fatia da torta que tem 220 cal não é? Pq achei pouco para uma torta desse tamanho e essa quantidade de ingredientes...

    Ai eu tb tenho que passar roupas, até tinha esquecido rsrs!

    Bjusss e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Aí sim hem, esses espartilhos são lindos...

    ResponderExcluir