domingo, 2 de maio de 2010

Perdas

Esse Blog foi feito para me incentivar a perder peso, mas infelizmente nessa vida perdemos muitas outras coisas... eu por exemplo, acabei de sofrer com a perda de uma amizade linda...
Infelizmente eu e meu marido fomos envolvidos em um assunto que não nos dizia respeito e acabamos perdendo um casal de amigos... na verdade considerávamos mais que amigos, considerávamos irmãos de verdade...
Sabe aquela amizade que você ri junto quando estão felizes e que você chora a dor do outro, quando estão tristes? Éramos assim... pelo menos da nossa parte e o pior é que pensávamos que eles sentiam o mesmo que nós...
Meu marido está muito chateado... dói em ver os olhos de dor dele... ele perdeu o melhor amigo por intriga dos outros e não temos o que fazer... estamos de mãos atadas...
Essa minha amiga vai me fazer falta... sabe aquela amiga que te entende só com um olhar? Éramos assim... nos entendíamos, dávamos conselhos uma à outra, só de me olhar eu já sabia o que ela estava pensando... éramos "almas gêmeas"... mas o marido dela é muito intolerante (não estou falando mal dele... ele era meu amigo, eu o adoro até hoje, mas precisamos enxergar os defeitos dos outros... afinal, todos nós temos, né?)... então... ele acabou influenciando-a a se afastar de nós...
Há uns 2 meses estamos sofrendo com esse assunto, eu e meu marido buscando salvar a nossa amizade, íamos lá quase todos os dias, conversávamos, tentávamos mostrar a verdade, mas parece que esse amigo nosso ficou cego e ontem foi o "racha" mesmo da nossa amizade....
Estou muito triste, muito chateada... ontem chorei o dia todo, fiquei muito nervosa, minha pressão subiu e vomitei muito...
O pior é que ontem nem teve conversa... foi assim... nós 4 moramos no mesmo conjunto de apartamentos, minha sala dá de frente com a sala deles (moramos em um bloco e eles no bloco da frente). Compramos os apartamentos juntos e de uns anos para cá, nós 4 estávamos com a ideia de vender aqui e comprar duas casas próximas, para continuarmos morando perto... chegamos a procurar casas e terrenos, mas no fim acabamos adiando a ideia, pois essa amiga engravidou, ganhou a bebê dela... aí passou um tempo eu também engravidei, então resolvemos adiar até tudo se ajeitar de novo...
Ontem abrimos a janela da sacada e eis que eles estão encaixotando tudo e tem um caminhão de mudanças no estacionamento... e quem está ajudando esses amigos???? O casal fofoqueiro que nos causou todo esse sofrimento....
De repente eles vendem aqui, mudam e não nos falam nada???? Nem nos disseram para onde foram.... e pior: estão com o casal intrigueiro???? Então em quem eles estão acreditando????
Fomos os 4 almoçar juntos domingo passado, conversamos a tarde toda e nada deles nos contarem sobre a venda do apto. Lógico que o clima entre nós estava estranho, afinal estávamos tentando voltar normalmente com a amizade.... mas não falaram nada!!! Nadinha!!!!

Ontem de tarde ainda encontramos com o amigo no mercado e ele nos cumprimentou como se fôssemos duas pessoas qualquer, não nos disse uma palavra sobre a mudança e foi embora.... foi uma facada em nossos corações....
Infelizmente não posso contar o que houve, pois a história não é minha e envolveria a intimidade deles, mas foi uma bobeira (e o pior... uma MENTIRA!!!!)

Estou muito triste... choro a toda hora (assim como agora...). Quem sabe um dia voltamos a ter uma amizade novamente? Ainda cultivo essa esperança, pois amo muito essa minha amiga e sei o quanto meu marido ama esse amigo dele... é um amor sincero, verdadeiro... coisa de irmão mesmo, sabe? É como se eu tivesse perdido meus irmãos de sangue... terrível!!!!

Hoje o apto. deles está vazio, assim como meu coração....

5 comentários:

  1. nossa kika que post triste.
    se precisar de mim, estou aqui viu?

    Eu faço adm, estudo igual a uma louca...
    esperto que fiquei melhor.
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olha Kika, nem tenho muito o que te falar, só te desejo força para superar esta fase.
    Mas sabe o que eu acho? que mesmo que vcs voltem a ser amigos, nunca mais será a mesma coisa pq o "cristal trincou"... a amizade é como um lindo vaso de cristal, ele trinca e nunca mais
    e a mesma coisa. E eu te digo isto pq passo por uma situação parecida com a sua, o o pior, com minha IRMÃ de sangue mesmo. Ainda nos falamos normalmente (no nosso caso, o problema foi só com o cunhado) mas não é a mais a mesma coisa e jamais voltará a ser.

    Beijos, espero que vc melhore

    ResponderExcluir
  3. Oiii Kika...

    Que ruim isso, mto triste msmo...

    Mas como vc disse q é uma mentira a verdade sempre vem a tona, nem q demore...

    Espero q fique bem!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga que horror, se tudo foi um mal entendido espero que um dia eles abram os olhos e caiam na realidade é realmente triste perder uma amizade verdadeira, e espero que não tenha perdido!
    Vai dar tudo certo no fim!
    bjus! Melhoras!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Kika, q coisa né?

    Mas vcs tentaram falar com eles e saber o pq de tudo isso?

    Quando eu falo que confio mais nos animais do que nas pessoas ainda me olham de cara feia, pois é, o ser humano é o bicho mais estranho da Terra, triste mesmo...

    Espero que vcs fiquem bem.

    Bjus

    ResponderExcluir