quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dicas de corrida

Kkkkk EU dando dicas de corrida??? É piada, né? rs
É que a Diná (obrigada pelo comentário fofo) pediu dicas, aí tive essa ideia de escrever um pouco sobre minha experiência com a corrida... Espero que te ajude, Diná!

Então... O principal, que me ajudou muitoooo, foi desencanar... Isso mesmo! Levar a dieta e a malhação como uma diversão, uma superação no seu condicionamento físico, na sua saúde. E não na fixação: "tenho que malhar para emagrecer! Tenho que correr para emagrecer"
Isso não rola... Quando eu pensava assim, ficava ansiosa, nervosa, estressada... Era um horror! Com isso comia mais doce, mais chocolate, engordava... Ficava triste e parava de ir à academia.
Agora não! Vou para emagrecer? Sim!! Mas isso não é o principal...
O que me motiva é: "hoje vou tentar correr 10 min... Nossa! Consegui!!!! Que demais!!! Amanhã quero 15 min"
E assim vai... Isso me deixou mais leve, mais calma... E assim consigo ir todos os dias!!!

Para correr, como eu desencanei, só andava e aí vi que só isso não bastava, aí aumentei um pouco a velocidade... Corria 1 minutinho e parecia que eu ia morrer!!! Kkkk
Mas não ficava triste com isso, voltava a andar e fim! Sem neuras, sem pressa...
Nisso passei a ganhar condicionamento e fui aumentando beeeem aos poucos.... Tranquilamente... Levou dias e dias para correr esses 20 minutos...(ah! Hoje corri 30 min seguidos, acredita??? rs)

Ah! Outra coisa que me ajudou horrores foi a aula de spinning... Caraca! Como aquilo é bom!!! E com o professor no seu pé, gritando: "vai! Só mais um pouco! Não desiste agora!" etc, te força a dar o melhor de si... E o condicionamento vai lá em cima... Ajudando no fôlego para a corrida

Outra coisa é: comecei a pensar em ficar mais leve para correr melhor... Mas não passo vontade! Isso mesmo... Estou de dieta? Sim! Mas se estou com muita vontade de um docinho, eu como! Assim a vontade passa e aquele pensamento: "Isso é proibido! Você não pode! Ai meu Deus... Vou morrer se não comer" vai embora e diminui a ansiedade... Assim demora muitos e muitos dias para eu querer comer doce de novo.
Refri faz semanas que não tomo! E por que? Porque não é mais proibido!!! Sabe aquela história: proibido é mais gostoso? Pois é verdade! Quando era proibido, me esbaldava na Coca... Agora? Nem tenho mais vontade rs. Legal, né?

Mas isso tem que partir de cada um... E tem que ser verdadeiro... Não adianta fingir, pois nossa cabeça é super esperta e não deixa passar nada rs

E a última coisa, mas o mais importante: compre um frequencímetro!
Não precisa ser daqueles chiques e tal. Um "simplesinho" mesmo já está ótimo! Com sua frequência cardíaca controlada, você fica seguro para correr... E isso é muito importante!! Principalmente para quem corre sozinho, na rua, sem orientação de um profissional.
Fora que também, às vezes você acha que está super bem e sua frequência está tão baixa que você não está queimando nada!!! Só está perdendo tempo rs

Bom... É isso!! Espero ter te ajudado, Diná! Grande beijo!

****
ah! Um grande beijo para você também Fabi Lange! Adoro sua visitinha por aqui
Sempre te visito também, mas não consigo comentar, pois uso o cel e seu cantinho não aceita comentários por essa maneira... Uma pena!

***
Ah! Ontem fiz aula de bike... Suei horrores!!! Affs... mas no fim é uma delícia!!! rs

E hoje corri 30 MINUTOS SEGUIDOS!!!
Primeiro andei 15 min, aí corri 7 min, voltei a correr e conseguir fazer 30 min direto e no fim voltei a caminhar...
Estou muito, mas muuuitoooo feliz! Logo logo corro uma hora direto!!! Kkkkkk


2 comentários:

  1. Uau Kika ... mto obrigado pelas dicas ! Gosto mto do seu blog, e desde o começo do ano entro aqui exatamente todo dia pra ver se tem algo novo ... Torço por vc e espero um dia conseguir meus 5k que tbm é um sonho ! Bjos ... Diná.

    ResponderExcluir
  2. acho demais quando a gente fala das nossas experiencias
    eijos

    ResponderExcluir