segunda-feira, 29 de março de 2010

Compulsão por gordura é vício!!!

Olá... li a matéria abaixo sobre compulsão por gordura ser vício e fiquei assustada....

"Uma pesquisa publicada esta semana afirma que os mecanismos do corpo que provocam vício em drogas são os mesmos que geram a compulsão por comer alimentos calóricos.
A pesquisa feita pelo Scripps Research Institute, no Estado americano da Flórida, afirma que, assim como o vício em drogas como cocaína, a compulsão por comidas gordurosas - como doces e frituras - é extremamente difícil de ser combatida" e a matéria continua....
"O receptor D2 responde à dopamina, um neurotransmissor que está relacionado à percepção de prazer - como o provocado por comida, sexo ou drogas.
Quando há excesso no consumo de drogas como cocaína, por exemplo, o cérebro é "inundado" com dopamina, aumentando a sensação de prazer. Um processo semelhante acontece com dietas gordurosas. Com o tempo, no entanto, o cérebro recebe menos dopamina."
Matéria completa aqui.

Nossa difícil luta por não comer doces e comidas gordurosas está em partes explicada, uma vez que não conseguimos deixar de comer esse tipo de comida tão facilmente, pois estamos viciadas no prazer que esses alimentos nos proporcionam...
É triste!!! Além de gordinhas, somos viciadas!!!! rsrs

***

E o findi??? Bem... ontem almocei na mamys, como havia comentado... e que ALMOÇO que a danada vez!!!
Até torta holandesa tinha de sobremesa, acredita???? Mas consegui resistir e só peguei uma garfadinha do pedaço do maridão, para não ficar com vontade... (o maridão atacou a torta... que é a sobremesa predileta dele).
Depois minha vó queria tomar sorvete... o diabética terrível!!! Sabe que não pode, que pode morrer por comer tanto doce, mas a "bichinha" não está nem aí... se não a controlarmos, ela come tudo de doce que vê pela frente... rs.
Ainda bem que minha tia brigou com a senhorinha diabética-descontrolada e não a levamos na sorveteria, pois não sei se resistiria, já que sou VICIADA em sorvete!!! (olha o vício que trata a matéria... rs)
O bom é que comi bem, mas não exagerei... comi uma única vez, não repeti e o meu prato estava normal... nada de uma quantidade grande... Ufa!!! Passei pelo fds... ô dureza!!!!
Ah!!! E refri???? Um copinho só de guaraná durante o dia inteiro!!! Uma grande vitória!!!!
Depois tomei suco, que minha mãe comprou para ela, pois não está tomando refri... mas teve que dividir comigo... rs

***

Hoje meu café da manhã foi leite com Toddy Light e 3 bolachas de maizena. Sei que são calóricas, mas estou em uma fase de vício nessa bolacha... nunca gostei de comer esse biscoito, acho sem gosto, mas a última vez que fui ao mercado, quando vi o pacote, minha boca encheu de água e não resisti... mas não estou comendo o pacote inteiro de uma vez só... estou comendo 2 ou 3 por dia, quando fico com vontade.
Depois comi um pedaço de mamão papaya de lanche da manhã.
O almoço ainda é um mistério, mas vou me controlar!!! Tenho fé!!! rs

***

Seguindo a dica da Gi, vou fazer metas diárias, assim fica mais fácil de as cumprir... Vi que com ela está dando certo, então não custa tentar, não é?

METAS DE HOJE:
- Não comer doces
- Não tomar refrigerante
- Comer 2 frutas

TAREFAS:
- Lavar as roupinhas do Nicolas e arrumar a mala da maternidade
- Arrumar gavetas do maridão

Vamos à luta!!!

Bjs

5 comentários:

  1. Querida, vc tá gravida??????Que delícia!!!!!!!!Me conta tudo!!!Tenho saudades dessa minha época tenho 2 crianças, e foram 2 maravilhosas gravidez, só que eu comi muiiito e acabei ganhando uns kgs difíceis de perder!!!!Se cuida einh linda!!!!E pode contar com a tia aqui pra desabafar coisinhas de grávida!!!!Beijoca e que Deus ilumine vc e abençoe essa criança linda que em breve virá!!!bju

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Se saiu mto bem no almoço msmo, e ainda bem q nao teve sorvete, eu nao resisto a sorvete tbm, amoo...

    Q legal fazer as metas diarias tbm...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Essa ideia da Gi foi ótima mesmo né? Ajuda muito anotar!!!

    Nem me fale em bolacha maizena, eu amooo, mas passada direto no pote da margarina, haha, nãoooo faça isso que tem muita caloria, rsrs, mas se eu fizer como o pct todo, afeee!!!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  4. Kika do céu, foi mesmo um espetáculo o casamento!

    Menina, muitos progressos por aqui, hein? Controle na torta delícia alemã, no refri... tô gostando de ver!

    Nossa, daqui a pouquinho o Nicolas tá chegando, hein!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Entrei no site da Anhembi Morumbi mas nao sei, acho que nao é exatamente o que quero, acho que quero corte e costura mesmo... Risos! Obrigada!

    Li seus posts antigos e vi que ta grávida, parabens! Eu preciso emagrecer uns 20 quilos pra pensar nisso. Risos!

    Bjs!

    ResponderExcluir