segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ana e Mia... absurdo!!!!

Gente... ontem estava navegando na net e acabei caindo em um Blog de uma garota anoréxica (Ana) e que também tem bulimia (Mia).
Ela parou de escrever em junho do ano passado e no seu último post ela falava que estava toda machucada, no chão, com cortes e os outros ainda queriam machucá-la mais... nos posts anteriores ela dizia que se cortava, que sempre se cortava... que esses cortes eram para lembrá-la a não comer mais, que ela não podia engordar... um corte dela foi bem profundo, que ela ficou com tontura e que pensava que iria morrer... que ela achava que havia cortado uma veia... o corte sangrava muito, mas que ela iria fazer um curativo e que ninguém iria reparar, como nunca repararam nos cortes anteriores... que todos sangravam e ficavam com a cicatriz aparecendo, mas que ninguém (nem mesmo sua mãe) se preocupava...
Ela e outras (aí passei a procurar mais Blogs) diziam que ninguém em suas casas reparavam que elas não comiam, que às vezes os amigos reparavam, mas elas nem ligavam... a maioria sonhava em pesar 40 Kgs!!!
Gente!!! 40 Kgs!!! Esqueléticas!!! As fotos delas são horríveis... meninas completamente magras, com os ossos aparecendo e mesmo assim se achavam feias, por estarem gordas!!! Elas odeiam a gordura, várias delas escrevem: "Aquela gorda nojenta" ou "Aquela vaca gorda".
O horror pela gordura é tanta que elas passam a ter nojo da comida... Elas também ensinam, umas às outras, a se manterem sem comer...
Elas falam para tomarem água para a fome passar; devem fazer exercício exaustivamente e quando estiverem bem cansada, devem fazer mais, pois só assim irão ter o corpo perfeito; devem passar o maior período que puderem sem comer e só comer SE estiverem bem fracas, SE acharem que irão desmaiar etc.
Elas ficam dias sem comer, falam assim: "segunda, terça, quarta e quinta consegui fazer NF" (NF: no food, ou seja: SEM COMIDA!!!!)
Ficam até quatro dias (QUATRO DIAS) sem comer!!!! Como assim???? Como ninguém repara nessas meninas??? Cadê as mães delas????? Gente!!!! Como você não percebe que sua filha não come, como você não vê que ela está emagrecendo exageradamente??? Ela não senta à mesa para jantar com você???? Pelo amor de Deus!!!!!
Essas meninas precisam de ajuda, precisam que lhe dêem atenção, precisam de carinho e de se sentirem amadas...
Essa menina que se cortava quase que 3 vezes ao mês (ou às vezes até mais)... ela estava fraca, magra e se sentindo sozinha... os pensamentos dela eram suicidas e sua mãe não percebeu isso... será que essa menina está viva??? Será que ela se matou, mesmo que sua intenção não era essa??? Fiquei triste de pensar isso... mas parece que isso ocorreu, pois ela simplesmente parou de escrever no Blog, mesmo dizendo em seu último post que voltaria a dar notícias, caso estivesse viva no dia seguinte... Uma pena...
O duro é que no Brasil os dados de pessoas que morrem devido à anorexia ainda são baixos, não colocam na Certidão de Óbito isso... os médicos colocam que houve falência de múltiplos órgãos etc. Assim fica difícil um estudo sobre o assunto e medidas preventivas... triste demais...

***
Bom... meu domingo não foi muito light... no fim não fui correr no parque... resolvi curtir meu maridão e meu filhinho... ficamos em casa à tarde e à noite fomos ao shopping... lá jantei macarrão com molho 4 queijos e polpettone recheado com queijo... Ah!!! E tomei uma latinha de guaraná...
Huummm!!!! Tava bom!!!!
Mas não comi sobremesa... resisti aos doces e sorvetes!!!! Isso já é uma grande vitória para mim... rs

***


Segundona é dia de pesagem e adivinhem???? Estou com 90,9 Kg!!! Mesma coisa que sexta-feira, quando me pesei para o Desafio Anual... pelo menos não engordei no fim de semana, né???? Muuuitoooo booom!!!

Balanço da semana:

Dia 11/Abril: 91,6 Kg
Dia 18/Abril: 90,9 Kg

Emagreci: 700 grs!!!!!!

***
O que importa é que me diverti e não jaquei completamente... mas hoje é o início de uma nova semana... e vamos recomeçar com a RA e a AF!!! Bora malhar, pessoal!!! Força na peruca!!!

4 comentários:

  1. Tbém já "cai" num blog desses. É muito triste ver meninas vivendo assim. Dá vontade de ajudar todas elas. E op pior é ver que as pessoas em volta não percebem a situação. Realmente chocante!
    Parabéns pelo novo peso.
    Bjim e uma ótima semana light.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Zero ponto pra anorexia,atitude extrema essa, né? e graças a Deus não fazem parte da nossa vida*
    Espero que Deus ajude a essas moças que precisam e devem viver; comer é bom!

    Respondendo a sua perguntinha:
    1 copo (250 ml) de leite desnatado com 1 colher (sopa) de farelo de aveia. 161 calorias:
    Nada demais pra uma manhã ou tardezinha,rs!

    Parabéns, ponteiro baixando!

    Beiju

    ResponderExcluir
  3. OI KIKA LINDA!!! TBÉM FICO TRISTE QUANDO VEJO CASOS DE ANA/MÍA!!! NA ADOLESCÊNCIA DESENVOLVI ESSES DOIS DISTÚRBIOS E CHEGUEI AOS SONHADOS 51 KG!!! MAS A CUSTAS DE MUITO DESGASTE AO MEU ORGANISMO!!! HOJE FUJO DE TUDO ISSO...MAS NÃO MINTO QUE O PASSADO AINDA VEM ME ASSOLAR AS VEZES!!!MAS HOJE FOCO NA RA E AF, QUERO EMAGRECER COM SAÚDE, MESMO QUE DEMORE!!!
    NOSSA AMIGA, 700GRAMAS É MUITO BOM, JÁ, JÁ SAI DESSA CASINHA!!!BJUSSSS LINDA FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  4. ana e mia só nos ajuda a chegar na nossa meta sofro disso e não tenho vergonha pois não é uma vergonha é uma solução vergonha era ver seus pais tios amigos te chamando de gorda :( eles que provocarão isso comigo sei q uma hora vão me elogiar dizendo que estou magra e concerteza vai ser o melhor dia da minha vida tenho 1,70 de altura e ja estou pesando 65 quilos estou feliz pois estou quase chegando na minha meta dos 40 :)

    ResponderExcluir